Candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil que não foram chamados porque a classificação excedeu o limite de vagas disponíveis acamparam desta segunda (11) para terça-feira (12) na entrada da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Eles pedem que a direção da corporação os convoque. O órgão disse que o edital veda a contratação.
- Advertisement -
De acordo com Alexandre Tenendaum, de 33 anos, o grupo chegou ao local às 2h30 e pretende manter as 20 barracas até conseguir um avanço nas negociações. Ao todo, 217 candidatos integram a lista. A prova foi realizada pelo Cespe e ofereceu R$ 7,5 mil como salário para agentes e R$ 7,8 mil para escrivães.
\”É um sonho ser policial. Prestei concurso pela primeira vez em 2004, eu tinha acabado de sair da faculdade e já queria ser policial. Fiquei mal por não ter passado e acabei viajando, fazendo outras coisas. Voltei ao Brasil em 2010. Tem quatro anos que estou praticamente estudando para concurso da Polícia Civil\”, disse ao G1.
Ainda segundo Tenendaum, a primeira fase do concurso foi realizada em novembro do ano passado. Ele diz que 900 candidatos aprovados fizeram o curso de formação e 300 pessoas que fazem parte deste grupo já foram convocadas.