\”O cheiro de queimado estava forte. Quando percebi, havia uma fumaça sem fim e pessoas correndo desesperadas\”, relata a estudante de enfermagem Marina Isabela Borges, 22 anos. A leitora do Correio gravou essas imagens, que mostram o tumulto entre passageiros do metrô na 114 Sul, por volta das 7h50.
- Advertisement -
A estudante conta que uma mulher chegou a cair no chão com o forte cheiro da fumaça e chegou a ser pisoteada. O trem seguia rumo à estação central. \”O maquinista desceu como se estivesse tudo normal\”, reclamou outra passageira, Heloisa Barbosa.
No horário de pico – justamente quando ocorreu o incidente – a média de passageiros por viagem é de 1,2 mil. Todos tiveram de deixar o metrô. Segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), o trem parou na estação e foi esvaziado assim que os funcionários viram a fumaça. O trem seguiu vazio para manutenção e os passageiros aguardaram outra composição para seguir viagem.
De acordo com a companhia, o problema pode ter ocorrido em decorrência de um atrito com o freio, mas só a central de controle poderá informar o que ocorreu, após a manutenção do vagão – o resultado da perícia pode sair até amanhã. A assessoria do metrô ressalta que ninguém se feriu e não houve registro de ocorrências, apesar do relato da leitora. A capacidade diária do metrô é de 140 mil pessoas.