Os espíritos também se comunicam por meio de sonhos e não só por meio de médiuns. Saiba como.
José Matos
Em 1865, durante algum tempo, o mestre francês Allan Kardec interrogou os espíritos, por meio de uma equipe de médiuns. Questionou-os sobre seu estado de felicidade ou infelicidade, e escreveu o livro “O Céu e o Inferno”.
Posteriormente, a partir de 1944, por meio do médium Chico Xavier, o espírito André Luís, numa série de 13 livros, passou a dar notícias do mundo espiritual. O primeiro livro da série foi “Nosso Lar”. Nessa obra, que transformou-se em filme de grande sucesso, informa sobre o Além, suas moradias, seus moradores e seus costumes.
Muitos anos mais tarde, Chico dedicou seu tempo a receber mensagens de espíritos, principalmente de filhos para seus pais. Essas mensagens também foram publicadas em livros que procuram esclarecer e consolar os pais sobre as razões da morte dos filhos. Então, para os espíritas, acabou o mistério sobre o mundo espiritual.
Os espíritos também se comunicam por meio de sonhos e não só por meio de médiuns. Vejamos. O que significa sonhar com pessoas que morreram e se apresentam numa atitude de tristeza? Estão sofrendo por culpas que carregam ou preocupadas com coisas erradas que você anda fazendo e vai se prejudicar.
Por que sonhamos com almas pedindo missas? Porque são católicos, estão sofrendo e sabem ou imaginam que missas ajudam. É errado pedir ajuda aos “mortos”? Não é bom, porque se não tiverem condições de ajudar, sofrerão. Peça a Jesus, a Deus, aos santos de sua devoção.
É errado fazer promessas? Não é bom. Se você quiser ser ajudado, ajude outros necessitados e será recompensado. Mas aja com o coração. Deus ajuda e abençoa a quem ajuda seus filhos.
Apesar de algumas igrejas afirmarem que após a morte ficamos dormindo, aguardando o Juízo Final, Jesus, na Parábola do Rico e de Lázaro, mostra que ninguém estava dormindo. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Busque o Reino de Deus e Sua Justiça e tudo o mais te será dado de acréscimo”.