No Além, a aparência difere da aparência do mundo físico. Aqui, a aparência não identifica a realidade íntima. Lá, regra geral, identifica. Digo regra geral porque é possível alterá-la pelo poder da mente. Existem pessoas lindas que, após a morte, viram verdadeiras ‘bruxas’ ou ‘bruxos’.
A aparência no Além indica como você viveu. O bem embeleza e rejuvenesce, enquanto o mal enfeia e deforma. Cada hora gasta ajudando o próximo reveste-se em beleza e juventude após a morte. Como é linda, como é linda, dizia Chico Xavier. De quem você está falando, Chico? De Maria, a mãe de Jesus, que está aqui, respondeu Chico na última vez que esteve internado.
No Além, dificilmente você poderá enganar. As almas que foram pessoas ruins, federão e terão aparência feia; quanto piores, mais feias. Quanto melhores, mais bonitas. Quem morre idoso e dedicou parte da sua vida ao bem do próximo, de verdade, terá, no Além, aparência linda e jovem.
As mulheres, que foram boas pessoas, além de boa aparência irradiam luz, sendo, muitas vezes, confundidas com Maria, mãe de Jesus, ensina André Luís no livro “No Mundo Maior”. Mas não era o caso da visão do Chico. Era a própria mãe de Jesus, que o visitava, e é amiga de toda pessoa verdadeiramente caridosa.
Somos criados iguais: simples e ignorantes, embora hoje, em situações diferentes, mas, no final da jornada, neste plano, iguais de novo em amor e sabedoria. O bem embeleza, o mal enfeia e deforma! Não obstante, as pessoas que foram ruins, que se arrependem e dedicam-se ao bem, pouco a pouco tornam-se lindas almas.
Combata o egoísmo em si, manias, complexos, intolerância e pessimismo. Tudo o que é ruim piora com o tempo se não for combatido. Você é um ser eterno criado para colaborar com o Criador e ser feliz, então, gabarite-se com amor e sabedoria e assuma seu lugar no universo.