Ex-administrador de Sobradinho e da Fercal, Alexandre Yanez, 47 anos, disputa pela primeira vez uma eleição. É candidato a deputado distrital pelo Progressitas – antigo PP. Nascido em Sobradinho, ele tem uma profunda identidade com toda a região norte do Distrito Federal. Como chacareiro, tem preocupação especial com a zona rural.
Bairrismo
“Nós somos uma região muito bairrista. Sobradinho, Sobradinho II e Fercal são três cidade irmãs. Temos a característica de sempre eleger dois ou três representantes para a Câmara Distrital.
Amigos
A ligação da minha família com a cidade é muito forte. Então, a campanha foi abraçada pelos nossos amigos. São pessoas que tivemos oportunidade de ajudar em algum momento.
Área rural
Planaltina, Sobradinho, Fercal, Sobradinho II e Paranoá têm uma área rural muito forte. A maior demanda dessa população é a segurança. Também faltam equipamentos públicos, como posto de saúde e escola. Tenho um projeto muito bacana para área rural, que é a patrulha mecanizada, para conservação das estradas rurais.
Chacareiro
Eu moro em chácara e sou presidente da associação de chacareiros. Quero trabalhar para implantar cursos profissionalizantes noturnos nas escolas rurais, no horário em que elas ficam ociosas. Vou atrás de parcerias com o Sebrae, Sesc, Senai, Senar. Também vou lutar para a construção de creches.
Paula Belmonte
É uma pessoa que me ajuda muito. Nossa parceria é no campo das ideias. Ela tem algumas bandeiras que eu considero muito bacanas. Por exemplo, a proteção da mulher e da família, a construção de creches e o ensino integral.
Receptividade
Esta eleição está totalmente atípica. Ser o novo é bom. Os políticos tradicionais estão sofrendo. Onde eles vão, são retaliados. A receptividade conosco é boa por sermos novatos.
Trabalho
Quem votar em Alexandre Yanez pode ter certeza de que valorizarei esse voto com muito trabalho nos quatro anos do mandato. Muito empenho e dedicação a todos os temas de interesse da população de Brasília. O povo está cansado de conversa fiada, de mentira, de falsas promessas.
Veja o vídeo: