Anvisa suspende vendas dos medicamentos Resfenol e Cefalexina

BSB Capital 30/05/2014 às 10:30, Atualizado em 30/05/2014 às 10:30

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira a suspensão de vendas de dois medicamentos. O antigripal Resfenol solução oral gotas, fabricado pela empresa Kley Hertz, teve o registro cancelado pela reguladora por não apresentar estudos clínicos que comprovassem sua eficácia. De acordo com a Anvisa, a fabricante é …

Anvisa suspende vendas dos medicamentos Resfenol e Cefalexina Leia mais »

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira a suspensão de vendas de dois medicamentos. O antigripal Resfenol solução oral gotas, fabricado pela empresa Kley Hertz, teve o registro cancelado pela reguladora por não apresentar estudos clínicos que comprovassem sua eficácia. De acordo com a Anvisa, a fabricante é responsável pelo recolhimento de todo o estoque do remédio existente no mercado.
Também foi suspenso o lote 09411231 do medicamento genérico Cefalexina 500mg comprimido, um antibiótico, fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro e com validade até janeiro de 2016. O fabricante já iniciou o recolhimento voluntário de lote que, de acordo com o comunicado, apresenta o acondicionamento de 8 comprimidos na cartonagem da apresentação de 10 drágeas.

Deixe um comentário

Rolar para cima