Dia de prova é sempre um \”Deus nos acuda\” para estudantes. Esta terça-feira (20) era um desses dias para grande parte dos alunos do curso de Direito noturno do câmpus da Asa Norte do Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Porém, por volta das 21h, uma denúncia anônima denunciou que havia uma bomba na faculdade interrompeu os trabalhos.
A área precisou ser esvaziada para investigação do esquadrão antibombas da Polícia Militar. Bombeiros trataram de evacuar o perímetro do prédio e se posicionaram para eventuais ocorrências mais graves. Resultado: nada foi encontrado.
Por volta das 22h30 – horário do término das aulas do período noturno – as buscas foram concluídas pelas autoridades policiais, que normalizaram o acesso ao campus. Em nota, o UniCeub confirmou a denúncia. Veja a íntegra:
\”O Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) informa que, às 21h desta terça-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal recebeu denúncia anônima de existência de artefato explosivo no bloco 3 do campus Asa Norte.
O UniCEUB seguiu todos os procedimentos de segurança orientados pelo Esquadrão anti-bombas da Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. As buscas foram concluídas pelas autoridades policiais, que normalizaram o acesso ao campus por volta de 22h30 do mesmo dia.\”