Aluno de Planaltina é o primeiro colocado de Medicina do PAS/UnB

bsbcapitalPor ,03/03/2013 às 15:51, Atualizado em 03/03/2013 às 15:51

O estudante Joadyson Silva Barbosa, 17, do Centro Educacional Pompílio Marques de Sousa, de Planaltina, foi o primeiro colocado em Medicina na Universidade de Brasília (UnB) pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS). O aluno conseguiu uma vaga no curso mais concorrido da universidade. Joadyson fez toda a educação básica em escola pública. Desde criança, sonhava …

Aluno de Planaltina é o primeiro colocado de Medicina do PAS/UnB Leia mais »

O estudante Joadyson Silva Barbosa, 17, do Centro Educacional Pompílio Marques de Sousa, de Planaltina, foi o primeiro colocado em Medicina na Universidade de Brasília (UnB) pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS). O aluno conseguiu uma vaga no curso mais concorrido da universidade.
Joadyson fez toda a educação básica em escola pública. Desde criança, sonhava em ser médico. “Sempre fui um bom aluno. Minha menor nota era 8,5. Me dediquei muito”, contou. A rotina de estudos era puxada. Ele revia em casa tudo que aprendia na escola. 
“Eu revisava a matéria e sempre me adiantava em relação aos professores. Estudava muito em casa. No terceiro ano, estudei toda a matéria do ano no período da greve. Quando voltaram as aulas, eu já sabia de tudo”, disse.
Na última edição do PAS, as vagas oferecidas para as cotas sociais não foram preenchidas. Apenas 32% dos inscritos foram aprovados.
Fonte: Jornal de Brasília
Sites e Blogs

Deixe um comentário

Rolar para cima