Um aluno de crossfit morreu na academia do Park Way, próximo ao balão de acesso à Águas Claras, após uma parada cardiorrespiratória. Roberval Ferreira de Souza Júnior, 35 anos, começou a passar mal após terminar uma série de atividades. De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu. O caso aconteceu por volta das 20h30 desta segunda-feira (29/2).
Crossfit é uma nova modalidade de exercícios instensos que têm conquistado praticantes de esporte. Por nota, a academia Crossfit Selva disse que acionou imediatamente a UTI Vida, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o estabelecimento, o aluno recebeu os primeiros socorros de uma aluna médica que praticava as atividades.
A academia lamentou a morte do aluno e garantiu, ainda, que tomou todas as providências cabíveis .“A academia está dando todo o suporte necessário à família da vítima e aguarda o laudo da autópsia. A Crossfit Selva esclarece que os treinos são elaborados por profissionais formados em educação física”, informou.
Recesso coletivo por falta de dinheiro nas creches
O medo que afasta investidores do Distrito Federal
Polícia prende quadrilha de europeus que vendia produtos falsos no DF