Após descumprir decisões judiciais o aplicativo Telegram é bloqueado em todo o Brasil, pelo ministro do STF Alexandre de Moraes
Aplicativo de mensagens Telegram é bloqueado nesta sexta-feira (18) no Brasil, seguindo uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Segundo Alexandre de Moraes o Telegram não teria cumprido decisões judiciais anteriores, e não cooperava com autoridades judiciais e policiais de diversos países, colocando em risco a comunicação e abrindo espaço à proliferação de conteúdos diversos
A ordem atende a um pedido da Polícia Federal, que também não teria tido resposta da empresa quando enviou decisões judiciais para fornecimento de dados e suspensão de monetização das contas vinculadas a Allan dos Santos, blogueiro apontado como disseminador de informações falsas.
Plataformas digitais e provedores de internet devem interromper o acesso dos usuários ao aplicativo no País. Em caso de descumprimento da decisão, o ministro estabelece uma multa diária de R$ 100 mil.
Vale destacar que o Telegram foi lançado em 2013, na Rússia, e é um dos principais concorrentes do WhatsApp, seus fundadores se orgulham de diferenciais em relação aos concorrentes, como recursos de privacidade do que possibilidade iniciar conversas secretas, que são deletadas automaticamente depois de determinado tempo pelo usuário.