Águas Lindas será a primeira cidade a ganhar o Mercadão Goiano. O governador Ronaldo Caiado assinou, na terça-feira (6), a ordem de serviço para a instalação do centro comercial. “Esse mercadão vai ser referência. Aqui vai se trabalhar de domingo a domingo, e vocês vão ver a autoestima dos feirantes”, destacou Caiado. “Teremos uma outra realidade, mais renda e muitos fregueses, toda a população vai querer vir para cá, vamos ter uma demanda muito grande”, emendou.
A obra terá investimentos de R$ 37,9 milhões do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) e deve ser finalizada em 15 meses. O prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, relatou que a feira existe no local há mais de 20 anos e a estrutura nunca foi reformada. “O ambiente onde os feirantes trabalhavam era insalubre, não possuía água tratada, nem banheiro. É uma obra que vai marcar a vida da população da cidade”, comemorou.
Outros quatro centros comerciais do mesmo modelo serão construídos nos municípios de Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso, todos no Entorno do DF. Ao todo, serão investidos R$ 200 milhões pelo governo de Goiás.