Águas Claras terá mudanças no trânsito

bsbcapitalPor ,29/03/2015 às 15:41, Atualizado em 29/03/2015 às 15:41

Da Redação Em breve, o trânsito de Águas Claras terá mudanças importantes. A principal delas será a inversão do sistema binário na Quadra 107, entre a Rua 36 Norte e Alameda das Acácias. Além do fechamento da entrada principal do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro), no balão principal. Estudos preliminares feitos pelo Departamento de Trânsito (Detran), com apoio da …

Águas Claras terá mudanças no trânsito Leia mais »

Da Redação

Em breve, o trânsito de Águas Claras terá mudanças importantes. A principal delas será a inversão do sistema binário na Quadra 107, entre a Rua 36 Norte e Alameda das Acácias. Além do fechamento da entrada principal do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro), no balão principal. Estudos preliminares feitos pelo Departamento de Trânsito (Detran), com apoio da Administração Regional de Águas Claras, sugerem que a mudança de sentido dará mais fluidez ao tráfego na área.

mapa (2)Para o especialista de Trânsito do Detran, arquiteto Ivo Cláudio de Souza, a mudança no sentido da Rua 36 Norte, em frente ao Condomínio Top Life, em direção à Quadra 107, possibilitará a saída dos veículos com mais facilidade. “O que se verifica ali, foi não ter havido cautela na aprovação do Relatório de Impacto de Trânsito (Rit), com a construção do condomínio Top Life. Assim, nos horários de pico centenas de veículos saem ou entram ao mesmo tempo naquele condomínio. Isto causa um grave desequilíbrio nas ruas adjacentes”.

Inicialmente, conforme Souza, a Rua 36 Norte passará  a descer  no sentido Quadra 107, até a Rua 6, enquato a Alameda dos Eucaliptos será usada para subir no sentido da Avenida Castanheiras. A Rua das Aroeiras também sofrerá mudanças.

Outras intervenções ocorrerão em toda a parte verticalizada de Águas Claras. A administradora regional Patrícia Fleury esclarece que os estudos feitos pelo Departamento de Engenharia do Detran mostram que, com alguns ajustes, o trânsito pode melhorar na cidade. “Basta algumas ações para que possamos ter uma melhoria significativa no trânsito local. O Detran tem dado todo o apoio para podermos fazer essas mudanças”, afirma.

O Detran também fará algumas modificações no viaduto da EPTG, saída pela Unieuro, e na Rua Ipê Amarelo, onde estuda a instalação de um semáforo. A Avenida Flamboyant  também ganhará um semáforo no cruzamento com a Avenida Parque Águas Claras. E haverá mudanças no sentido da Jequitibá com a Rua Copaíba, que sai no sentido Taguatinga Shopping, passando pelas imediações do edifício Bahamas.

Deixe um comentário

Rolar para cima