Águas Claras será monitorada por câmeras

bsbcapitalPor ,26/05/2015 às 9:55, Atualizado em 26/05/2015 às 9:55

Uma iniciativa da Associação dos Moradores,da  Associação Comercial e do Conselho de Segurança, juntamente com o 17º Batalhão de Polícia Militar, pretende criar, dentro do batalhão, uma central de videomonitoramento. Águas Claras é uma cidade de condomínios que, em sua maioria, usam câmeras para garantir a segurança. O objetivo é levantar o que já pode …

Águas Claras será monitorada por câmeras Leia mais »

Reunião PolíciaUma iniciativa da Associação dos Moradores,da  Associação Comercial e do Conselho de Segurança, juntamente com o 17º Batalhão de Polícia Militar, pretende criar, dentro do batalhão, uma central de videomonitoramento. Águas Claras é uma cidade de condomínios que, em sua maioria, usam câmeras para garantir a segurança. O objetivo é levantar o que já pode ser usado e dotar as quadras e áreas comerciais de câmaras de alta resolução e usá-las no combate à criminalidade na cidade.

O Comando Geral da PMDF apoiou a iniciativa. “Esta é uma grande iniciativa em prol da paz social. O foco da polícia é na comunidade, no cidadão, levar a polícia para o cidadão”. O comandante-geral, coronel Florisvaldo Cesar , afirma que o monitoramento por câmeras é um grande avanço no combate à criminalidade, principalmente com relação aos crimes que cresceram no DF no último quadrimestre, como assalto a pedestre. “O uso de câmeras é essencial para que o cidadão de bem sinta-se em paz”, comentou.

Os custos da montagem da central serão dividos pelos condomínios e comércios que aderirem ao projeto. Ruben Costa lembra que uma grande reunião será marcada para todos os detalhes serem esclarecidos.


Leia mais:


A difícil reconciliação entre Reguffe e Rollemberg


Criatividade econômica pode salvar Águas Claras


Parque de Águas Claras será fechado para carros


Deixe um comentário

Rolar para cima