Uma iniciativa da Associação dos Moradores,da Associação Comercial e do Conselho de Segurança, juntamente com o 17º Batalhão de Polícia Militar, pretende criar, dentro do batalhão, uma central de videomonitoramento. Águas Claras é uma cidade de condomínios que, em sua maioria, usam câmeras para garantir a segurança. O objetivo é levantar o que já pode ser usado e dotar as quadras e áreas comerciais de câmaras de alta resolução e usá-las no combate à criminalidade na cidade.
- Advertisement -
O Comando Geral da PMDF apoiou a iniciativa. “Esta é uma grande iniciativa em prol da paz social. O foco da polícia é na comunidade, no cidadão, levar a polícia para o cidadão”. O comandante-geral, coronel Florisvaldo Cesar , afirma que o monitoramento por câmeras é um grande avanço no combate à criminalidade, principalmente com relação aos crimes que cresceram no DF no último quadrimestre, como assalto a pedestre. “O uso de câmeras é essencial para que o cidadão de bem sinta-se em paz”, comentou.
Os custos da montagem da central serão dividos pelos condomínios e comércios que aderirem ao projeto. Ruben Costa lembra que uma grande reunião será marcada para todos os detalhes serem esclarecidos.
Leia mais: