Águas Claras ganhará quatro viadutos

bsbcapitalPor ,07/05/2015 às 12:09, Atualizado em 07/05/2015 às 12:09

Na abertura das comemorações do aniversário de 12 anos de Águas Claras (confira aqui a programação completa), na noite desta quarta-feira (6), o governador Rodrigo Rollemberg anunciou a construção de quatro viadutos na região administrativa. As obras vão interligar as Avenidas Araucária e Castanheira, na altura das Ruas Manacá, Alecrim e as 36 e 37 …

Águas Claras ganhará quatro viadutos Leia mais »

A administradora regional de Águas Claras, Patrícia Fleury, e o governador Rodrigo Rollemberg. Foto: Andre Borges/Agência Brasília
A administradora regional de Águas Claras, Patrícia Fleury, e o governador Rodrigo Rollemberg. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Na abertura das comemorações do aniversário de 12 anos de Águas Claras (confira aqui a programação completa), na noite desta quarta-feira (6), o governador Rodrigo Rollemberg anunciou a construção de quatro viadutos na região administrativa. As obras vão interligar as Avenidas Araucária e Castanheira, na altura das Ruas Manacá, Alecrim e as 36 e 37 Norte. Segundo o chefe do Executivo local, os recursos — provenientes do Tesouro local — já foram liberados, e a licitação deverá ocorrer em breve. “Essas obras vão contribuir muito para melhorar a mobilidade na região e a qualidade de vida dos moradores”, declarou Rollemberg (veja vídeo abaixo).

A notícia foi dada durante o vernissage da 2ª exposição fotográfica Grande Águas Claras, que ocorre dez anos após a primeira edição. A mostra, no Shopping Quê!, reúne 42 imagens clicadas por 22 fotógrafos amadores e profissionais, como Paula Fróes, Oswaldo Reis, Michael Melo e Bruna Angert, e 18 fotos do acervo da administração regional. São vistas aéreas, noturnas, flagrantes do Parque de Águas Claras, cenas do cotidiano — especialmente os prédios — e dos setores habitacionais Arniqueiras e Areal, entre outros temas.

Para a administradora regional, Patrícia Fleury, a região tem muito o que comemorar. “Essa cidade é motivo de orgulho para os moradores”, disse Patrícia, de 37 anos, que mora há nove em Águas Claras. “A administração trabalha para dotar a região de equipamentos públicos de saúde, educação e segurança, e para melhorar a mobilidade urbana, principalmente nas áreas de acessibilidade, transporte e urbanização”, completou.

Concurso
Ao final da exposição, um concurso foi lançado para escolher as três melhores fotos. A votação, no local da mostra, vai até 26 de maio. Os vencedores receberão equipamentos fotográficos.
2ª Exposição fotográfica Grande Águas Claras
Até 31 de maio de 2015 (domingo)
Das 10 às 22 horas
Na praça de alimentação do Shopping Quê! — Avenida Castanheiras, esquina com as Ruas 36 e 37 Norte


 

20130628141910490105oConfira a programação para o aniversário de Águas Claras


Jovem acusado de envolvimento em latrocínio em Águas Claras é absolvido


 

Relembre: em 2013, o Brasília Capital lançou uma edição especial para os 10 anos de Águas Claras

Deixe um comentário

Rolar para cima