O Palácio do Buriti trabalha com pesquisas que apontam um lento crescimento da aprovação do governo Agnelo Queiroz. Para consumo interno, o Instituto Exata detectou também um crescimento nas intenções de votos espontâneas do petista, reduzindo a diferença que o separa do líder nesse quesito, o ex-governador José Roberto Arruda (PR).
- Advertisement -
… Mas Arruda ainda lidera
Embora os números sejam diferentes, os levantamentos da Exata se aproximam dos resultados apurados pelo Instituto Dados, que divulgou sua última pesquisa, realizada entre 26 de abril e 2 de maio, com três mil entrevistas. Arruda aparece com 8,4%, contra 6,1% de Agnelo. Isto representa um empate técnico, dentro da margem de erro de 1,8%.
Roriz tem bom recall
Joaquim Roriz (PRTB) é o terceiro, com 4,3%, seguido pelo deputado Reguffe (PDT), com 1,6%, pelo senador Rollemberg (PSB), 1,5%, e Toninho do PSol, 0,6%. Ainda são citados: Pitiman (PSDB), Eliana Pedrosa (PPS), Geraldo Magela (PT), Izalci Lucas (PSDB), Liliane Roriz (PRTB), Cristovam Buarque (PDT) e Jaqueline Roriz (PMN). Dos entrevistados, 55,7% não sabem ou não quiseram responder, e outros 20,2% pretendem votar em branco ou nulo.