- Advertisement -
O governador Agnelo Queiroz reuniu o secretariado na sexta-feira (17) e determinou que todos enviem relatórios sobre suas respectivas gestões. O material deve ser entregue ao chefe da Casa Civil, Swendenberger Barbosa, até o dia 31 de outubro. Foi a segunda aparição do chefe do Executivo local após o primeiro turno das eleições. Ele tentava a reeleição, mas ficou em terceiro lugar e está fora da disputa.
GDF extingue Secretarias
Durante o encontro, na residência oficial de Águas Claras, Agnelo disse que vai manter o ritmo de trabalho até o final do mandato, em 31 de dezembro. Ele anunciou a extinção das Secretarias de Defesa Civil e de Assuntos Estratégicos. Assim, deixam de existir cerca 300 cargos comissionados. E não descartou o corte de outras pastas.
Secom acabou
Já na sexta-feira, o Diário Oficial trouxe decreto pondo fim à Secretaria de Comunicação Social. Ao fim da reunião o governador fez um desabafo: \”nosso governo sofreu toda ordem de perseguição do primeiro dia até hoje\”, e reconheceu a legitimidade da população de optar por outro modelo de administração, levando os candidatos Jofran Frejat (PR) e Rodrigo Rollemberg (PSB) para o segundo turno.