O PT-DF vai trabalhar em 2018 para não perder espaço nas Câmaras Legislativa e dos Deputados. Uma das apostas será o ex-governador Agnelo Queiroz (foto), que disputará uma vaga de deputado federal, caso consiga se livrar dos problemas com a Justiça. Mas a avaliação interna é de que a presidente regional, Érika Kokay, continuará sendo a maior puxadora de votos.
Sabino – Outros petistas históricos formarão a chapa, com menores possibilidades de vitória mas com chances de votação capaz de ajudar a legenda a atingir o quociente eleitoral. Entre esses nomes está o de Antônio Sabino (foto), ex-administrador de Taguatinga e do Cruzeiro.
Magela – Dos três distritais, dois tentarão a reeleição (Chico Vigilante e Ricardo Valle). Wasny de Roure a cada dia consolida a condição de candidato ao Senado. Mas a nominata à Câmara Legislativa ganhará dois reforços de peso: os ex-deputados federais Geraldo Magela e Roberto Policarpo.
Rosilene – Entre os sindicalistas que devem figurar na lista de postulantes a uma vaga de distrital destaca-se a diretora do Sinpro-DF, Rosilene Corrêa (foto). Ela resiste. Mas seu nome tem crescido entre os professores.
Arlete – Embora aberto a ouvir a sociedade para elaborar seus planos de governo para o Brasil e para Brasília, o PT trabalha com a hipótese de não ter candidato próprio ao Buriti. Ofereceria o nome de Arlete Sampaio para vice.
Joe – O aliado preferido, até o momento, é o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT). No entanto, abordado pela reportagem do Brasília Capital, terça-feira (1º), ele respondeu que está “conversando com todo mundo”.