Agentes do DER são atropelados durante blitz por motorista embriagado

bsbcapitalPor ,25/05/2015 às 7:30, Atualizado em 25/05/2015 às 7:30

Eles trabalhavam na EPNB, na madrugada deste domingo, quando o acidente ocorreu.   Dois agentes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foram atropelados por um motorista embriagado, na madrugada deste domingo (24/5), enquanto trabalhavam. Eles participavam de uma blitz na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPBN), na altura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do …

Agentes do DER são atropelados durante blitz por motorista embriagado Leia mais »

20150524102526797409iEles trabalhavam na EPNB, na madrugada deste domingo, quando o acidente ocorreu.
 

Dois agentes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foram atropelados por um motorista embriagado, na madrugada deste domingo (24/5), enquanto trabalhavam. Eles participavam de uma blitz na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPBN), na altura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, quando foram atingidos por Ricardo Rodrigues Pereira, 36 anos. Ele fugiu do local sem prestar socorro, mas logo em seguida foi encontrado por outra equipe do DER. Ricardo fez o teste do bafômetro, que apontou 0,74 mg de álcool por litro de sangue. Havia ainda maconha e garrafas de cerveja no carro dele.
Um dos agentes atingidos, Marcelo Martins da Silva, 28 anos, está em estado grave no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ele teve afundamento da face, fratura na costela, no braço e no joelho. A outra vítima é a agente Cristiane Albernaz, 30 anos. Ela contou que a equipe com 12 empregados do DER finalizava a blitz – parte da operação Maio Amarelo – quando um Volkswagen Fox cinza entrou entre os cones e atropelou o colega.
A pancada foi tão forte, que o homem voou cerca de 10 metros e caiu em cima dela. A mulher ficou com a perna machucada, mas está bem. “Foi muito rápido. Estou há 5 anos no DER e nunca tinha visto algo parecido. Presenciei outras fugas, mas esta não foi normal. Ele veio por dentro da blitz, parecia querer atingir alguém”, relatou a agente.
A ocorrência foi por volta das 5h deste domingo (24/5). Após encontrarem o condutor, os agentes do DER chamaram a Polícia Militar que encontrou as garrafas de cerveja e as porções de maconha dentro do veículo. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso.

Segundo relatos dos agentes que faziam a blitz, ao ser encontrado, Ricardo Rodrigues Pereira, estava em um estado de embriaguez avançado. Ele foi encaminhado para a UPA da Nùcleo Bandeirante com nariz quebrado e escoriações. Lá, também assumiu ter fumado maconha.

leia mais:


Professores da UnB não entrarão em greve


Último dia de Pentecostes reúne mais de 300 mil pessoas no Taguaparque


 

Deixe um comentário

Rolar para cima