Agência iraniana cobre corpo de Michelle Obama no Oscar

bsbcapitalPor ,26/02/2013 às 15:15, Atualizado em 26/02/2013 às 15:15

A agência de notícias iraniana Fars cobriu o busto da primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, em uma foto da premiação do Oscar, realizada no último domingo (24), de acordo com as restrições do governo com a publicação de corpos femininos na mídia do país. A manipulação foi percebida pelo jornal inglês The Guardian, que noticiou o fato. A Fars, que é …

Agência iraniana cobre corpo de Michelle Obama no Oscar Leia mais »

Leis iranianas são restritivas com a publicação de corpos femininos na mídia do país Foto: The Guardian / Reprodução
A agência de notícias iraniana Fars cobriu o busto da primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, em uma foto da premiação do Oscar, realizada no último domingo (24), de acordo com as restrições do governo com a publicação de corpos femininos na mídia do país. A manipulação foi percebida pelo jornal inglês The Guardian, que noticiou o fato.
Fars, que é afiliada ao Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica, uma divisão das forças armadas do Irã, cobriu parte do braços e pescoço da primeira-dama, que anunciavaArgo como vencedor da estatueta de Melhor Filme.
As leis iranianas ditam que mulheres devem usar a burca para cobrir os cabelos, pernas e braços ao serem mostrados na TV, enquanto estrangeiras têm maior flexibilidade. 
Fonte: Portal Terra
Sites e Blogs

Deixe um comentário

Rolar para cima