Afegã mutilada por marido

bsbcapitalPor ,27/02/2013 às 8:16, Atualizado em 27/02/2013 às 8:16

A jovem afegã Aisha Mohammadzai, em processo de reconstrução facial (Reprodução / ITV) Há anos a jovem afegã Aisha Mohammadzai sonhava com um novo rosto, desde que teve o nariz e as orelhas mutilados pelo marido, após uma tentativa de fuga do casamento forçado. Nesta terça-feira, a imprensa internacional divulgou os novos resultados de uma cirurgia de …

Afegã mutilada por marido Leia mais »

A jovem afegã Aisha Mohammadzai, em processo de reconstrução facial

A jovem afegã Aisha Mohammadzai, em processo de reconstrução facial (Reprodução / ITV)
Há anos a jovem afegã Aisha Mohammadzai sonhava com um novo rosto, desde que teve o nariz e as orelhas mutilados pelo marido, após uma tentativa de fuga do casamento forçado. Nesta terça-feira, a imprensa internacional divulgou os novos resultados de uma cirurgia de reconstrução facial, que teve início em junho de 2012, no Centro Médico Walter Reed National Military, em Maryland, nos Estados Unidos, e cujo processo pode durar até dois anos, envolvendo cerca de seis operações no total. 
Em entrevista à rede ITV, Aisha diz estar feliz com o novo nariz e espera que sua experiência possa contar uma história de esperança. “Quero dizer a todas as mulheres que sofrem abusos que sejam fortes e nunca desistam”, afirma. Hoje, ela vive com uma nova família (um casal de imigrantes afegãos), com quem teve a oportunidade de recomeçar a vida.
Fonte: Veja Online
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima