O Aeroporto Internacional de Brasília será transformado em um complexo turístico, com um novo e mais amplo terminal para voos internacionais. O plano de expansão da concessionária inclui a construção de cinco hotéis, incluindo o primeiro da rede Hard Rock Hotel do Brasil, no entorno do terminal. Outro empreendimento previsto terá parque aquático, aquário, cinema, outlet, centro de convenções, hospital e universidade. O projeto prevê ainda prédios de escritórios com capacidade para comportar 30 mil funcionários.
- Advertisement -
Tudo está sendo detalhado pelo presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (18). Ele faz um balanço dos três anos de concessão do Aeroporto de Brasília e mostra o plano de investimentos que a empresa fará na área de concessão do terminal. A previsão é de investimentos na ordem de R$ 3,5 bilhões. As obras começam em 2016 e seguem até 2018, segundo estimativa da empresa.
O novo terminal internacional, chamado Terminal JK, terá um shopping com 280 lojas, 30 opções de fast food e oito restaurantes de alto padrão, além de edifício garagem com 4 mil vagas.
Caso de zika no Entorno do DF é confirmado em grávida de 3 meses e meio
Rodoviários fazem paralisação para protestar contra violência e extinção de cobradores
Com paralisação de rodoviários, DER libera faixas exclusivas de ônibus