Ponto de partida e de chegada de voos executivos e da companhia aérea Azul, o terminal 2 do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek será desativado nesta quinta-feira (30). Com isso, todas as operações que aconteciam no local serão transferidos para o terminal 1, onde já ocorrem os pousos e decolagens das outras empresas.
Responsável pela administração do aeroporto, o consórcio Inframérica diz que ainda não definiu ainda o que acontecerá com o espaço. O objetivo da mudança é concentrar todas as operações de voos comerciais em um único espaço, segundo a empresa.
Com as mudanças, o balcão da Azul será instalado na rampa \”B\” do aeroporto – entre a Gol e as companhias internacionais. Quem tem passagens compradas para voos da companhia deve ficar atento à mudança, que deve gerar impacto nos locais de embarque e desembarque.
Lanchonete fechada
O gerente da única lanchonete no Terminal 2 do aeroporto lamentou o fechamento do local. Ele conta que teve que demitir 22 funcionários por conta das mudanças. \”Não tenho nenhuma previsão de abrir outra loja. Eles [a administração do aeroporto] fizeram uma proposta, mas o aluguel é muito caro\”, lamentou.
De acordo com o aeroporto, a movimentação diária no Terminal 2 é de aproximadamente 2 mil passageiros. Esse fluxo será absorvido pelo principal, que tem capacidade para atender até 62 mil passageiros por dia e, hoje, recebe 49 mil pessoas diariamente.
} else {