‘Aedes aegypti’ é detectado no Chile pela primeira vez em seis décadas

bsbcapitalPor ,23/04/2016 às 22:52, Atualizado em 09/07/2016 às 3:54

Santiago, Chile – Um exemplar do mosquito Aedes aegypti – transmissor dos vírus da zika, dengue e chingungunha – foi identificado na cidade de Arica (norte), no primeiro registro do vetor no Chile continental em cerca de seis décadas, informaram nesta segunda-feira autoridades sanitárias. “Trata-se de um ‘Aedes aegypti’, o que significa que temos que …

‘Aedes aegypti’ é detectado no Chile pela primeira vez em seis décadas Leia mais »

19/02/2016 - Washington DC - EUA - A PAHO, Organização Panamericana de Saúde liberou ensaio onde são expostos todas as fases de vida do Aedes aegypti, do ovo ao mosquito. Foto: PAHO/WHO
Foto: PAHO/WHO

Santiago, Chile – Um exemplar do mosquito Aedes aegypti – transmissor dos vírus da zika, dengue e chingungunha – foi identificado na cidade de Arica (norte), no primeiro registro do vetor no Chile continental em cerca de seis décadas, informaram nesta segunda-feira autoridades sanitárias.

“Trata-se de um ‘Aedes aegypti’, o que significa que temos que tomar mais precauções”, afirmou a ministra da Saúde, Carmen Castillo, ao anunciar a descoberta, a primeira identificada desde a década de 1960 no Chile continental.

 


Planos de saúde estão em risco com aumento de custos operacionais


Rollemberg nomeia 588 aprovados em concurso da Secretaria de Saúde


Saúde muda data de campanha de imunização contra H1N1 que começa na segunda


Deixe um comentário

Rolar para cima