O candidato Aécio Neves (PSDB) lidera pesquisa de intenção de votos entre os eleitores do Distrito Federal. O tucano tem 69% dos votos válidos, contra 31% da presidente Dilma Rousseff (PT), de acordo com levantamento do instituto Ibope, divulgado pela TV Globo. No primeiro turno, Aécio saiu na frente na capital. Teve 36,1%, seguido por Marina Silva (PSB), com 35,81%. Dilma obteve 23,02% na unidade da federação administrada pelo petista Agnelo Queiroz.
No levantamento, o primeiro na disputa pelo segundo turno no DF, Aécio tem 63%, se forem incluídos, os votos brancos, nulos e indecisos. A presidente Dilma aparece com 28%. Entre os que não sabem ou não responderam, o percentual é de 4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 4 de outubro, ouvindo 2002 eleitores em todo o Distrito Federal.
Aliado de Aécio e de Marina Silva, o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) também encabeça a disputa. Na corrida ao Palácio do Buriti, o socialista tem 52% das intenções de voto, enquanto Frejat conta com 35%. Brancos e nulos somam 8%, e os indecisos ou que não souberam responder atingiram 5%. Ao se considerar apenas os votos válidos, na forma como a Justiça Eleitoral proclama o resultado, Rollemberg chega a 60%, e Frejat, a 40%.