O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta terça-feira (29/8), a indicação da advogada Daniela Teixeira para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), Daniela tem mestrado em Direito Penal e Segurança Pública e pós graduação em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Um episódio marcante na carreira da advogada envolveu o ex-presidente Jair Bolsonaro, quando ainda era deputado federal. Em uma audiência pública sobre o combate à cultura do estupro.
Em nome da OAB, Daniela Teixeira afirmou na sessão que, enquanto os agressores não forem punidos, a violência não vai diminuir. Em seguida, disse que a punição deve ser aplicada “seja quem for” o agressor. Nesse instante, citou “um deputado que é réu, sim, numa ação já recebida no STF”.
Ao ser questionada por Bolsonaro sobre quem seria o deputado, Daniela respondeu “É o senhor, Jair Bolsonaro, réu no inquérito já admitido pelo STF”. O episódio iniciou um princípio de confusão e a Audiência Pública foi suspensa por quase meia hora