Um adolescente de 15 anos teria aproveitado a ausência do pai, que trabalha como vigilante, para brincar com a arma dele. Quando supostamente exibia o revólver calibre 38 para os colegas, ele acabou matando o próprio irmão dentro de casa.
- Advertisement -
O tiro acertou em cheio a cabeça do adolescente de 12 anos, que morreu na hora. De acordo com os colegas, o irmão teria tentado fugir, pulando a cerca em volta do condomínio situado na QN 5A, mas acabou desmaiando. Foi então que os policiais militares o apreenderam.
Segundo vizinhos da família, a mãe dos garotos teria saído para ir à igreja com o filho mais novo, na quadra ao lado, e o pai também não estava em casa.
Assustados, os moradores chamaram a polícia quando viram o adolescente correndo. “Ele disse que queria morrer também”, revelou um colega, também menor de idade.
Brincadeira
O amigo do jovem reforça que o adolescente era acostumado a brincar com o revólver do pai. “Ele me mostrou um vídeo brincando com a arma. Na outra casa onde mora, aqui no Riacho Fundo, tinha até atirado em uma lata”, disse.
O adolescente de 15 anos está apreendido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II). O pai do garoto prestou depoimento na 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) e foi liberado.