Administradores de Taguatinga e Águas Claras disputam Pistão Sul

orlandopontesPor ,22/09/2017 às 12:04, Atualizado em 22/09/2017 às 12:04

Valdeci Machado e Marlon Costa fazem questão da área. ACIT e Rollemberg também entram na discussão

Valdeci Machado, administrador de Águas Claras. Foto: Orlando Pontes

Guerra declarada

A luta das lideranças políticas de Taguatinga para manter o Pistão Sul e o Taguaparque dentro da poligonal da cidade tem um adversário declarado. O administrador de Águas Claras, Valdeci Machado, defende a transferência do Pistão Sul para a jurisdição de sua Região Administrativa e do Taguaparque para Vicente Pires.

Pistão Sul e Norte

“O que separa Águas Claras de Taguatinga é o Pistão Sul. Portanto, é natural que o lado onde os endereços são de Águas Claras (da QS 1 à QS 11 – do Residencial Península à fábrica do Café do Sítio), seja integrado à nossa Região Administrativa. Já o Taguaparque está do lado da via onde está Vicente Pires, no Pistão Norte”, avalia Valdeci Machado. Ele também quer agregar a Águas Claras as Quadras 3, 4 e 5 do Park Way.

Marlon Costa, administrador de Taguatinga. Foto: Antonio Sabino

Marlon é contra

A posição de Valdeci Machado é oposta à do administrador de Taguatinga, Marlon Costa. Em recente entrevista ao Brasília Capital, ele se solidarizou ao movimento liderado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade (Acit), Justo Magalhães, em defesa da preservação do Taguaparque e do Pistão Sul como áreas de Taguatinga.

Rollemberg

Até o governador Rodrigo Rollemberg manifestou simpatia pela proposta da Acit. Mas o debate está aberto e deve se prolongar até a campanha eleitoral de 2018.

Deixe um comentário

Rolar para cima