- Advertisement -
Os 30 anos do Rock in Rio I serão comemorados com um show especial logo na abertura da edição 2015 do festival, no dia 18 de setembro. A apresentação vai reunir grandes estrelas da música nacional, como Ivan Lins, Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Paralamas do Sucesso e Blitz, que pisaram no palco do primeiro Rock in Rio, ainda em 1985.
Ivete Sangalo, Samuel Rosa e Aroldo Ferreti (Skank), Titãs, Frejat, Dinho Ouro Preto, Jota Quest, Andreas Kisser e George Israel completam o time de craques que aos poucos vai preencher o Palco Mundo no dia 18. A produção musical será de Dinho Ouro Preto e Marco Mazzola.
— O Rock in Rio alimenta o rock, e o rock alimenta o Rock in Rio. O festival é um momento de celebração, é o que a Marquês de Sapucaí é para o samba. Fomos adquirindo respeito. Ninguém sabia o que ia acontecer na primeira edição, e hoje somos tratados com o mesmo respeito dos gringos. Foi uma conquista para os artistas brasileiros. Por isso a importância desse show que vai abrir — disse Dinho Ouro Preto, em coletiva realizada nesta terça, na Barra. — A ideia é que o show flua, que as pessoas achem que é uma única banda. A palavra que me veio à cabeça é fluidez. Vai ser apresentação antológica.
A promessa é de que todos esses músicos interajam no espetáculo. Para isso, ao final de cada música o artista que estiver se apresentando vai tocar um riff indicando a próxima canção — e o próximo artista a subir no palco.