Abertura do Mundial: horários especiais em alguns setores

BSB Capital 11/06/2014 às 9:06, Atualizado em 11/06/2014 às 9:06

A Seleção Brasileira ir bem ou mal na Copa do Mundo não afeta apenas o moral dos torcedores. Para o comércio e outros setores, são montados esquemas especiais de funcionamento em virtude dos jogos.  O brasiliense, portanto, além de se preocupar se Neymar brilhará ou se Fred aguentará o peso da camisa nove, terá de …

Abertura do Mundial: horários especiais em alguns setores Leia mais »

A Seleção Brasileira ir bem ou mal na Copa do Mundo não afeta apenas o moral dos torcedores. Para o comércio e outros setores, são montados esquemas especiais de funcionamento em virtude dos jogos.  O brasiliense, portanto, além de se preocupar se Neymar brilhará ou se Fred aguentará o peso da camisa nove, terá de se atentar aos horários diferenciados.

Em virtude de uma convenção coletiva de trabalho, que tem força de lei, o comércio fechará uma hora antes dos jogos do Brasil. De acordo com o Sindivarejista, a recomendação é para os comerciantes não reabrirem ao término das partidas. Haverá compensação no feriado de Corpus Christi, dia 19, quando as lojas devem funcionar das 14h às 20h.

Alterações

Segundo a Secretaria de Saúde, todos os hospitais e postos de saúde do DF vão funcionar normalmente durante o Mundial. A pasta de Segurança informou, por sua vez, que o atendimento nas delegacias da capital também não sofrerá alterações. Os bancos, no entanto, terão horários especiais para os clientes. As agências só abrirão das 8h30 às 12h30 em dias de jogos do Brasil, de acordo com informações fornecidas pelo Sindicato dos Bancários.

Os serviços públicos vão atender a população independentemente da competição da Fifa. A Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) informaram que os números 116 e 115, respectivamente, estarão 24h à disposição e os serviços de manutenção não vão parar.

Turismo 

O roteiro turístico de Brasília também terá mudanças de horários. A programação completa pode ser conferida no site www.df.gov.br, mas, a princípio, todos os monumentos, museus e Cine Brasília funcionarão todos os dias.

O Zoológico não receberá visitantes em dias de jogos em Brasília. Para as partidas da seleção em outros estados, o local funcionará apenas até meio-dia.

Entretenimento

As lojas dos shoppings seguirão o esquema estabelecido pelo acordo do Sindivarejista, mas a praça de alimentação e lazer funcionará normalmente até às 22h nos dias de jogos.

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) encerrará atividades às 15h, para jogos em Brasília que se iniciarem às 17h, e fará um intervalo no funcionamento das 12h às 16h, para jogos marcados às 13h.

Deixe um comentário

Rolar para cima