Sindicato dos Bancários
Para quem estava com saudade, sábado (3) foi dia de aproveitar cada minuto da volta da Festa dos Bancários, realizada na AABB. O evento reuniu milhares de pessoas e teve atrações para todos os gostos: do rock, com o Projeto Miduim e da banda Cerrado Córtex, da qual o presidente do Sindicato faz parte, ao sertanejo de Wilian & Marlon, passando pelo estilo marcante de Marcelo Falcão, pela discotecagem de DJ Rick San e o forró de Nego Rainner.
Esta edição da Festa dos Bancários foi a segunda atividade cultural presencial do Sindicato após dois anos de paralisação por conta da pandemia. A retomada foi marcada por muita emoção e pela confirmação da cultura como importante ferramenta mobilizadora.
Antes de subir ao palco com sua banda, o presidente do Sindicato, Kleytton Morais, fez referência à luta pela renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), finalizada no último dia 2. “Esta festa foi preparada para vocês, pelo dia de vocês. É a oportunidade de celebrarmos a vida, a diversidade, a cultura e a arte, ainda mais depois desse período intenso de campanha salarial. Estamos juntos na luta”, disse o dirigente.
Secretário de Cultura do Sindicato, Sandro de Oliveira lembrou que “a celebração do Dia do Bancário, por meio da Festa dos Bancários, é uma forma de homenagear essa categoria que se dedicou e se doou tanto, especialmente no momento mais crítico dos últimos tempos, por ocasião da covid-19. Os bancários e bancárias merecem esse reconhecimento”.
Além de comemorar o Dia do Bancário, celebrado em 28 de agosto, a festa também foi embalada pelas comemorações dos 60 anos do Sindicato. A entidade chegou à marca de seis décadas de atuação em 2021, mas a pandemia impediu que fosse festejada como merecia.
Fotos: Divulgação