Viver de forma ética não é questão de religião; é questão de ciência. Toda a prática “suja” realizada é jogada no inconsciente, o porão da individualidade, onde, em algum momento, subirá até à sala – o consciente -, desequilibrando o frágil equilíbrio da mente, regulada pela sua centena de neurotransmissores, provocando depressão, pânico, culpa, remorso, arrependimento e medo de morrer.
Se você vive de forma desonesta; se você acha que importante é ganhar a qualquer preço, quando você acordar será tarde. De nada adiantarão as noites mal dormidas, preocupações e milhares de reais gastos por seus pais para torná-lo gente. Você não entendeu o jogo da vida; você perdeu a viagem. Você veio aqui em missão para aprender, cumprir bem seu dever, e voltar maior.
Se você recebeu da vida o mau exemplo, o desestímulo e o sofrimento, faça como se fosse um limão: transforme-o numa limonada. Se você vive magoado, cobrando atenção das pessoas, você não saiu do “eu”. Simplesmente ame, dê atenção e não exija. Se você revoltar-se com as dores da vida e não beneficiar os outros, você perdeu a sua encarnação.
Lembre-se: amor cura, liberta. Amargura é tortura. Para o que você veio fazer, terá o bom exemplo, o incentivo ou o mau exemplo, o sofrimento para lhe acordar. Tudo depende da sua natureza. Desvele o segredo. Tudo o que você passar de ruim na vida será para você fazer o melhor aos outros. Viver é topar em pedras e tirá-las do caminho para que outros não topem.
Creia que tudo que acontece, naturalmente, faz parte de sua programação existencial, garantem os Mestres do Oriente. Relaxe! “A maturidade vem somente quando você está pronto para enfrentar a dor do seu ser; para aceitar o desafio. E não há desafio maior que o amor.
Para Deus, você é igual a todos. Não importa se você é o porteiro do palácio ou o presidente. Deus quer que você cumpra bem o seu papel. “Um Buda é um Buda; Um Cristo é um Cristo. Você é você mesmo e não é, de forma nenhuma, inferior a ninguém. Respeite a si mesmo”.
A vida é um jogo. Jogue limpo. Cresça e ajude a crescer. Isto é tudo!