• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Sem categoria

A triste volta da seleção à Brasília

  • Redação
  • 11/07/2014
  • 21:53

Compartilhe:

Depois do vexame contra a Alemanha, seleção recebe a Holanda neste sábado, às 17h, a disputa pelo terceiro lugar

- Advertisement -

Encerra neste sábado às 17h a participação da seleção brasileira no Copa do Mundo de 2014.  Brasil e Holanda entram em campo pela disputa de terceiro lugar. A Holanda chega a Brasília depois de perder nos pênaltis para a Argentina, já o Brasil vem de uma goleada de 7×1 para a Alemanha. A partida também marcará o sétimo e último jogo da Copa em Brasília, uma das cidades-sede que recebeu o maior número de jogos.

\"fotonoticia_20140709130419_500\"Brasília tem a difícil missão de apoiar o time do técnico Luis Felipe Scolari depois da maior derrota da história do futebol brasileiro. Para isto, podemos seguir o exemplo dos próprios algozes alemães, que, em 2006, também perderam a semifinal, mas disputaram o terceiro lugar como se fosse uma final.

Tão pouco interessados quanto a seleção brasileira, os holandeses, de acordo com técnico Van Gall, se pudessem escolher, sequer jogariam a disputa de terceiro lugar. “Só existe uma taça e jogo, e nós não podemos mais disputá-la. Não vejo necessidade de disputar quem foi o menos perdedor, isso só tende a manchar uma campanha belíssima que fizemos durante a Copa. Por conta de dois jogos podemos voltar para casa com duas derrotas e um grande fracasso”, argumentou o treinador holandês.

Brasília

O Mané Garrincha foi palco de outros seis jogos no Mundial, quatro pela fase de grupos, um das oitavas e um das quartas de final, recebendo público total de 410.184 torcedores durante a competição. O Brasil jogou contra Camarões, em 23 de junho, garantindo no estádio a sua classificação para a fase eliminatória.

“Temos certeza de que a seleção será muito bem recebida pela população de Brasília. A cidade está dando um show de organização e civilidade nesse Mundial e vai encerrar com chave de ouro a nossa participação nesta Copa”, destacou o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.

\"david-luiz-mostra-garra-apos-o-brasil-marcar-na-vitoria-por-4-a-1-sobre-camaroes-em-brasilia-1403563710374_1920x1080\"

Os torcedores brasilienses prometem apoio incondicional à seleção para que caiamos de pé. \”Já estou com meu ingresso comprado e estarei no Estádio Mané Garrincha torcendo muito pela nossa seleção. Temos que admitir que fizemos uma Copa muito bonita, recebemos muito bem os estrangeiros e é isso que fica na nossa história\”, disse o bancário Leonardo Barreira, 28 anos.

- Advertisement -

Para o auxiliar administrativo Wilson Alves, 18, a torcida deve dar exemplo fora de campo. \”Estou otimista com a seleção, ao contrário de muita gente. Vamos com tudo disputar o terceiro lugar. Não podemos desmerecer nossos craques. Futebol é assim mesmo\”. O piloto Herbert Lima, 35, pensa de forma semelhante \”Eu não vou deixar de vestir a camisa amarela. Tenho orgulho de ser brasileiro. As pessoas precisam entender que disputar o terceiro lugar, também é ser campeão\”.

Jogos no Mané Garrincha no Mundial

 

Primeira fase:

Suíça 2 x 1 Equador, no dia 15 de junho. Público: 68.351

Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim, no dia 19 de junho. Público: 68.748

Camarões 1 x 4 Brasil, no dia 23 de junho. Público: 69.112

Portugal 2 x 1 Gana, no dia 26 de junho. Público: 67.540

 

Oitavas de final:

França 2 x 0 Nigéria, no dia 30 de junho. Público: 67.882

 

Quartas de final:

Argentina 1 x 0 Bélgica, no dia 5 de julho. Público: 68.551

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Entre curvas, reflexos e resistência

José Matos

Os bem-aventurados

Júlio Miragaya

A guerra no Irã e o mercado de combustíveis no Brasil

Tersandro Vilela

Os custos invisíveis da inteligência artificial

Júlio Pontes

Conservadores são escada para Érika Hilton

Últimas Notícias

Quando o suplemento vira tendência…

29 de março de 2026
Danilo Berti/Canaltech

30 Comandos Incríveis da Alexa para Facilitar Seu Dia a Dia

28 de março de 2026
Paulo Amaral/Canaltech e Divulgação/GM, VW e Stellantis

Descontos em carros: Fiat, Chevrolet, VW e BYD em março de 2026

28 de março de 2026
Paulo Amaral/Canaltech e Divulgação/GM, VW e Stellantis

Descontos em carros: Fiat, Chevrolet, VW e BYD em março de 2026

28 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?