A praga e o verme

bsbcapitalPor , Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay (*)30/03/2020 às 11:57, Atualizado em 30/03/2020 às 11:57

Chegou a hora, ou já passou esta hora, de pará-lo. Onde está o Chefe da PGR que não se manifesta? Onde anda o inepto do Ministro da Justiça?

”Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome” (Clarisse Lispector)

” Aquele que luta com demônios deve acautelar-se para não tornar-se um também. Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você.” (Friedrich Nietzsche)

O Inimputável hoje resolveu desafiar a tudo e a todos e foi para as cidades satélites de Brasília a cumprimentar e a andar entre as pessoas.

Desafia a orientação técnica do seu governo, que prega o isolamento. Descumpre a orientação da OMS. Desafia o bom senso, a boa fé das pessoas, principalmente as mais dedicadas a ele. Infringe qualquer norma de inteligência.

Chegou a hora, ou já passou esta hora, de pará-lo. Onde está o Chefe da Procuradoria Geral da República que não se manifesta? Onde anda o inepto do Ministro da Justiça que não faz cumprir sua própria Portaria?

Omissões criminosas. Todos nós sabemos que o Judiciário, o Supremo Tribunal Federal, só age se provocado. Urge que, no silêncio que cresce como um câncer, uma praga, o Congresso Nacional se manifeste.

Independente do Inimputável estar ou não infectado sua atitude deve ser levada aos Tribunais para que ele seja responsabilizado. Se não existe clima político no país para o impeachment, ou para a Interdição, e eu penso que há, é necessário recorrermos ao Estatuto de Roma que expressamente prevê a responsabilização por crimes contra a humanidade.

Ou nós resgatamos um pouco da humanidade que ainda resta no sofrido povo brasileiro ou seremos vítimas da praga e do verme.

(*) Publicado no site DCM

Deixe um comentário

Rolar para cima