Letícia Sallorenzo
Sábado (17), foi dia de conclusão, neste ano letivo, de um projeto pedagógico de muito sucesso e que virou tradição na Escola Classe 11 de Sobradinho: a Festa das Regiões. Todas as regiões geográficas do Brasil são trabalhadas no projeto, cada uma por uma turma do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) nas aulas de Geografia, História, Português, Artes e Matemática.
A conclusão desse trabalho é uma festa animada e colorida, com danças e pratos típicos das regiões. “Todos os professores e funcionários – ativos e aposentados – da escola vão para a cozinha da escola ajudar na preparação das comidas, é muito legal”, conta a professora Ilza Paula Pereira, diretora da EC 11 de Sobradinho.
Junto com o trabalho das regiões geográficas, a escola também promove, a cada ano, o estudo da obra de um artista, e os alunos fazem releituras das suas principais obras. Em 2022, a escolhida foi a pintora Naif Tercília dos Santos
O valor arrecadado com a venda das comidas típicas e da rifa da Festa das Regiões será aproveitado, daqui a algumas semanas, nas comemorações da semana das crianças”, conta a professora Ilza.