“Somos pequenas notas musicais, pequenos instrumentos musicais. Podemos tocar em sintonia com o Todo; isso traz felicidade”. A sua vida é única e atende a uma necessidade única. Procure aprender com todos, mas não se compare e não invejará.
“A Vida é uma história divina. Sempre que você sentir-se miserável, lembre-se: você está fazendo algo contra o Todo. Corrija isso”. A felicidade vem quando você vive em harmonia com o Todo. “Miséria e êxtase são grandes professores, se pudermos simplesmente observar e aprender…”
Se até hoje você viveu em dificuldades, não significa que continuará assim. Viva com atitudes éticas e amorosas e verá que, gradativamente, sua vida mudará. “A vida é uma bela jornada se for um processo de constante aprendizado e exploração”.
Viva a sua programação e seja feliz: eu, você, nós. Vivemos num regime de interdependência. Você só poderá ser feliz amando-se e colaborando para a felicidade dos outros. “Observe as estrelas; deite-se na terra; vá para o mar; observe as ondas chegando, relaxe, simplesmente um deleite de energia…”
Os problemas são carentes. Se você lhes der importância, eles crescerão. Portanto, “dance quando vier a tempestade; quando os problemas perturbarem a sua vida. Mesmo o sofrimento, tomado-o corretamente, é uma benção”.
Acredite: “quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor. O novo humano vai ser universal. Ele vai transcender todas as barreiras de raça, religião, sexo, cor, etc”.
Cada pessoa vem à Terra de acordo com um propósito: Dharma, dever, quando exercido com amor, muda ou anula o Carma. Tudo pode ser melhorado ou piorado, depende de como você vive.
“Crescimento significa que você está absorvendo algo novo todos os dias, e esta absorção é possível somente se você estiver aberto”.