Depois da criação das bancadas BBB, cognominadas como sendo em defesa do Boi, da Bíblia e da Bala, surgem agora as frentes parlamentares do C. Ou, pelo nome completo de batismo: a bancada Católica Apostólica Romana.
E não para por aí: inventaram bancadas mistas, em prol da Luta Contra o Câncer, do combate às Doenças Cardiovasculares, a favor da Saúde 4.0 (?) e do Acesso e Uso Racional de Equipamentos e Dispositivos Médicos.
As siglas se multiplicam: agora são BBB, CC, D, S. E uma que representa quase todo o universo da Medicina, na área tecnológica: começa com Mec e termina com Tec.
Até agora não apareceu nenhuma bancada F, de Fome, significando Miséria, que certamente não se daria bem com as outras aqui citadas, que preenchem boa parte do nosso abecedário.
A Democracia fica valendo assim: você vota porque acha que fulano ou sicrana é Apostólica Romana, ou lê a Bíblia se esquecendo de algumas passagens, ou gosta de dar um tirinho na cabeça do outro motorista porque ele fechou você no sinal.
Tudo isso resulta na desvairada fragmentação numa ameaça aos partidos e à Democracia.
Enquanto isso, fica combinado assim: uns por alguns, alguns por uns e Deus por ninguém.