A Confraria do Vento Editora apresenta “O Barulho, O Silêncio e a Solidão de Deus”

bsbcapitalPor ,08/06/2021 às 18:46, Atualizado em 08/06/2021 às 18:50

A escritora Maria Félix Fontele lança mais um livro. Uma obra provocadora e reflexiva

Livro de crônicas da escritora Maria Félix Fontele, em “live” pelo Instagram da editora (@confrariadovento), no próximo dia 17 de junho, às 19h, com a participação especial dos escritores Ana Maria Lopes, autora do prefácio do livro; e Marcos Fabricio da Silva, professor e crítico literário.

A escritora Maria Félix Fontele faz “live” de lançamento

Em seu site, a Confraria do Vento Editora afirma: “O barulho, o silêncio e a solidão de Deus” é uma obra provocadora e reflexiva, mas que não se pretende enveredar pelos caminhos da filosofia e da religião, sendo a leitura das crônicas de Maria Félix Fontele um apaixonante convite à nossa sensibilidade, a partir de fragmentos do abstrato, do movimento da natureza e dos pequenos sinais do cotidiano, daqueles que nos tiram do lugar-comum. A reflexão que caminha nas crônicas fica ainda mais profunda nesse momento em que a existência humana é ameaçada por um vírus letal, e Deus, muitas vezes, é usado de maneira utilitarista segundo os interesses das pessoas “para o bem ou para o mal”.

No prefácio, a jornalista e escritora Ana Maria Lopes comenta: “Na gramática de Maria Félix Fontele, barulho e silêncio não são antônimos, mas sim a armadilha para que sua presa – nesse caso, o leitor – se volte para o essencial da vida: a própria vida”.

Em uma resenha sobre o livro, o crítico literário Marcos Fabricio destaca: “As narrativas de Fontele sublinham a delicadeza e a contundência da consciência e da existência, entre as aleluias e as agonias de ser. Não por acaso, essa obra é composta de convites para o humano transcender”.

Sobre sua obra, a autora observa que “nessa época barulhenta em que vivemos, carregada de apelos passionais, é importante fazermos a pausa do silêncio, o que não significa a ausência de som, mas a valorização dele nos mínimos detalhes, desde as batidas do coração ao interregno do estampido de raios e trovões”.

________________________

Maria Félix Fontele é jornalista e escritora. Foi secretária-adjunta e coordenadora de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal, além de primeira coordenadora de Comunicação Social da Câmara Legislativa do DF. Atuou como repórter, chefe de reportagem, editora e colunista em diversos veículos de comunicação. É autora também do livro Versos que me habitam, publicado em 2018 pela Confraria do Vento Editora.

LANÇAMENTO

LIVE sobre o livro O barulho, o silêncio e a solidão de Deus, de Maria Félix Fontele. 

DIA: 17 de junho, quinta, às 19h

ONDE: Pelo Instagram (@confrariadovento)

APRESENTAÇÃO: Karla Melo

PARTICIPAÇÕES: Maria Félix Fontele, Ana Maria Lopes e Marcos Fabricio da Silva.

CONTATOS DA AUTORA 

Maria Félix Fontele

(61) 99297-8742

mfontele@yahoo.com.br

www.confrariadovento.com

Deixe um comentário

Rolar para cima