O autor do assassinato de um estudante da Universidade de Brasília em uma ciclovia do Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti, foi identificado pela Polícia Civil nesta terça-feira (16). Os investigadores divulgaram as imagens de Daniel Sousa de Andrade, de 21 anos. O crime contra Arlon Fernando da Silva, de 29 anos, ocorreu no dia 7 de dezembro.
Através de denúncia anônima, policiais militares chegaram até residência do receptador, Luiz Carlos dos Santos Ramos, de 22 anos, que admitiu ter comprado peças da bicicleta roubada pelo suspeito. Foram ouvidas cinco testemunhas e todas confirmaram que viram Daniel Sousa de Andrade fazendo uso da bicicleta roubada da vítima.
De acordo com o delegado-chefe da 5ª DP, Rogério Oliveira, Daniel era o principal suspeito nas investigações. Ele foi ouvido, formalmente, no dia posterior ao crime, mas negou a autoria. “No entanto, as investigações prosseguiram e imagens de segurança captaram Daniel com a bicicleta da vítima, deixando o local dos fatos e indo em direção à Ponte JK, rumo ao Paranoá”, destacou.
“Em face de todas as evidências, representamos pela prisão preventiva de Daniel no plantão judiciário, na noite de ontem (15)”, concluiu o delegado. Por volta de 1h30, de hoje (16), a prisão foi deferida. Equipes da PCDF e PMDF estão em diversos pontos do DF na tentativa de efetuar a prisão de Daniel. Atualmente, ele é considerado foragido.
As denúncias podem ser feita pelos seguintes canais de comunicação da PCDF: 197 – Denúncia On-line, e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br e o WhatsApp (61) 98626-1197.