A deputada distrital Sandra Faraj (SD) foi condenada nesta sexta-feira (18) a pagar despesas processuais e indenizar blogueiro. A parlamentar alega que Guilherme Pontes publicou conteúdos ofensivos em matérias onde denunciava um suposto caso de nepotismo praticado por ela.
O juiz Renato Castro Teixeira Martins, da 19ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, decidiu que é improcedente o pedido de Sandra Faraj. O magistrado ainda decidiu que ela terá que pagar despesas processuais e os honorários do réu, que foi fixado em 10% sobre o valor da causa.
Em sua decisão, o juiz afirmou que \”a imprensa tem um papel essencial na tentativa de mudar esse quadro, pois é salutar que os fatos envolvendo agentes públicos sejam esclarecidos, especialmente para que o eleitor tenha plena consciência de quem são e do que fazem os seus representantes em todas as esferas do Poder Público\”.
Sandra Faraj tem por costume processar jornalistas. A lista de processos contra profissionais da imprensa tem nomes como Hélio Doyle, Odir Ribeiro, Tony Duarte, Maria Lúcia, dentre outros.