Em vídeo publicado em sua página no Facebook, o senador Hélio José (PMDB-DF) aparece ao lado de Raquel Dodge e já a chama de procuradora-geral da República. Ela foi nomeada pelo presidente Michel Temer para substituir Rodrigo Janot, mas ainda precisa ser sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e aprovada pela maioria absoluta dos senadores para tomar posse.
Para nomear Raquel Dodge, Temer mudou a tradição de escolher para o cargo de procurador-geral o nome mais votado da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Ela foi a segunda colocada na disputa, ficando atrás de Flávio Dino.
Rodrigo Janot deixa o cargo em 17 de setembro, mas, até lá, ainda deve apresentar mais uma denúncia contra o presidente Michel Temer – desta vez, por tentativa de obstrução à Justiça.
Raquel Dodge é procuradora do Ministério Público Federal desde 1987 e deverá ser a primeira mulher a chefiar a PGR. Ela é mestre em Direito pela Universidade de Harvard (EUA). Com longa atuação em matéria criminal, Dodge atuou na equipe que obteve a condenação dos membros da quadrilha liderada pelo ex-deputado Hildebrando Pascoal, no Acre, e na Operação Caixa de Pandora, no Distrito Federal.
Assista o vídeo:
}