Na chegada ao plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o julgamento da chapa Dilma-Temer, o advogado do PSDB José Eduardo Alckmin afirmou que o partido defenderá a cassação tanto de Dilma Rousseff (PT), quanto de Michel Temer (PMDB). \”Pedimos a cassação de toda a chapa\”, disse.
O PSDB protagoniza a maior saia justa do julgamento da chapa Dilma-Temer. O partido é o autor da ação, mas atualmente é o maior aliado do atual governo Michel Temer.
José Eduardo Alckimin afirmou, ainda, que torce para que o julgamento ocorra sem pedido de vista. \”Essa novela tem de chegar a um fim\”, disse.
Cassação – No processo movido pelo PSDB, a chapa Dilma-Temer é acusada de abuso do poder econômico no financiamento da campanha presidencial na qual se reelegeu, em 2014, e pode levar à cassação do atual presidente.
A ação foi apresentada ao TSE logo após a eleição de 2014, em que o candidato tucano derrotado, Aécio Neves (MG), dizia ter sido vítima da campanha mais suja da história política brasileira. Aécio Neves está afastado do mandato de senador por suspeita de corrupção.
Rito – José Eduardo Alckmin é o primeiro advogado a falar no TSE após a leitura do relatório do ministro Herman Benjamin. Depois, falam, separadamente o advogado de Dilma, Flávio Caetano; e o de Temer, Gustavo Guedes.