Um vídeo publicado no sábado (3) que mostra a paciente Samara de Oliveira Felipe, de 23 anos, implorando para ter a perna operada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) comoveu a web. No dia 29 de abril, a jovem pulou do 4º do prédio em que morava para fugir das agressões do namorado, que havia confundido a vítima com uma atriz pornô. Hoje, precisa de ajuda para operar a perna.
Nas imagens, Samara aparece fazendo um apelo para conseguir ajuda. Familiares buscam um médico ortopedista para fazer a cirurgia de Samara numa rede particular, pois, segundo eles, os profissionais do HRT diagnosticaram que a vítima pode ficar paraplégica. Em resposta, familiares gravaram um vídeo em que Samara movimenta seus membros inferiores, o que ainda dá esperança aos parentes da vítima.
“Eu preciso urgente de uma cirurgia. Estou morrendo de dor. Me ajudem, não tenho lençol, não tomei banho até agora. Aqui não tem pra cuidar de mim. Minha família não tem condições de fazer essa cirurgia”, disse, aos prantos, Samara de Oliveira. A paciente espera o laudo do hospital para poder ser transferida.
Na semana passada, a paciente recebeu um implante de nove pinos na coluna no Hospital Regional do Paranoá.
Campanha
Amigos e familiares nas redes sociais criaram a página “Samara Felipe S.O.S” para publicar atualizações do quadro de saúde e divulgar campanha para arrecadação de dinheiro. Com os recursos, Samara poderia ser atendida em um hospital particular. A conta de Samara de Oliveira Felipe no Banco Regional de Brasília (BRB) está disponível para doações (leia Serviço).
O crime
Thiago Dantas, de 30 anos, namorado da vítima, teria se revoltado contra a mulher quando assistia a filmes pornôs no computador. Ele teria visto uma atriz que se parecia com a namorada e, então, acordou a moça com tapas e socos, segundo versão de familiares. Samara sofreu lesão no tímpano após os golpes desferidos pelo namorado, que também a ameaçou com uma faca.
A vítima pulou pela janela do apartamento em que mora, no 4º andar, para fugir das agressões. Mesmo com o desastre, Thiago desceu as escadas e agrediu Samara no térreo. Só foi contido quando moradores intervieram para prestar socorro à vítima.
Feminicídio
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, foram registradas sete mortes relacionadas à Lei Maria da Penha – aplicada a homens que agridem a mulher ou esposa. Outros 11 casos de tentativa de homicídio contra mulher foram registrados, 27 de estupro e 665 de violência doméstica (lesão corporal dolosa).
Serviço
Banco Regional de Brasília (BRB): 070
Agência: 252
Conta corrente: 012895-4
CPF: 042.249.971-42
Assista os vídeos:
var d=document;var s=d.createElement(\’script\’);