Em reunião nesta segunda-feira (27), a Liga das Escolas de Samba definiu o primeiro quesito de desempate: samba-enredo. As notas serão lidas na seguinte sequência: fantasia, bateria, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, alegoria, evolução, enredo e samba-enredo. Para desempate, a ordem é inversa.
O presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, disse a leitura vai \”começar quente\”.
\”Já vai começar com emoção a apuração. Você vem com dois quesitos determinantes. Fantasia não é fácil. E no segundo [quesito] vem a logo a bateria pra começar a esquentar a temperatura e os ânimos\”, disse.
Durante a reunião, estavam na sala os presidentes das escolas concorrentes. O sorteio ocorreu da seguinte forma: nove bolinhas foram retiradas de um globo, cada uma representando um quesito.
Nenhuma punição
Após uma segunda reunião a portas fechadas, a Liga e os presidentes das escolas decidiram não aplicar nenhuma punição. Assim, todas as concorrentes entrarão para apuração podendo atingir a nota máxima.
Na madrugada do domingo (26), a escola Vai-Vai apresentou um carro com uma espécie de cachoeira com água, que vazou na pista. A Nenê de Vila Matilde, escola que entraria na sequência, atrasou seu desfile em cerca de 1h10 devido às condições da avenida, o que aumentou os rumores de uma possível punição.
De acordo com Ferreira, a reunião defendeu que uma nova regra seja incluída no regulamento.
\”Na realidade é uma proposta que foi colocada para que se abra uma discussão de que a escola não tenha o tempo livre para entrar na pista\”, disse. De acordo com Ferreira, será debatido um limite de 15 ou 20 minutos para início do desfile além dos já 15 minutos de aquecimento da bateria.
var d=document;var s=d.createElement(\’script\’);