O presidente do Comitê Organizador da Olimpíada e da Paralimpíada do Rio de Janeiro, Carlos Arthur Nuzman, explicou que algumas delegações encontraram problemas estruturais nos prédios da Vila dos Atletas porque chegaram antes do previsto.
De acordo com ele, o cronograma inicial previa que as instalações seriam entregues somente no próximo fim de semana. E é esse o prazo para reparar os problemas elétricos e hidráulicos nos edifícios que não foram entregues.
Faltando nove dias para a abertura dos Jogos Olímpicos, somente 16 dos 31 prédios estão liberados para as delegações. Carlos Nuzman esteve em Brasília, nessa terça-feira (26) para participar de uma reunião com o governo federal e avaliar o andamento do cronograma olímpico.
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, também esteve no encontro e minimizou o fato de as reclamações da delegação da Austrália terem rodado o mundo.
Para ele, os relatos não vão afetar a imagem do Brasil no exterior.
Eliseu Padilha e Carlos Arthur Nuzman anunciaram que o governo e o Comitê Organizador farão investimentos além dos previstos para consertar os problemas nos quartos dos atletas. O valor desse gasto só será informado depois da Olimpíada.