Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Política

Temer classifica como “golpe” antecipação de eleições

  • Redação
  • 26/04/2016
  • 15:38

Compartilhe:

\"temer_impeachment\"

Durante reunião com representantes das maiores entidades sindicais do país, o vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira que é “golpe” propor antecipação de eleições, porque não há previsão constitucional para esse processo.

Indice
AGU entra com petição na Câmara e pede anulação da votação de impeachmentSupremo autoriza a abertura de mais dois inquéritos contra CunhaParlamentares brasileiros se retiram de solenidade do Mercosul

A avaliação do vice-presidente é também uma resposta à classificação de “golpe” feita pelo PT e pelo Palácio do Planalto ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff sob análise do Congresso. Esse entendimento sobre uma eventual nova eleição já foi externado por Temer em mais de uma ocasião a diferentes interlocutores.

Diante da perspectiva de derrota da presidente no processo de impeachment e mesmo da inviabilidade de seu governo caso resista ao pedido de abreviação de mandato, Dilma já admite a interlocutores a proposta de convocar eleições antecipadas para ainda este ano.

Na reunião, Temer teria dito que é possível superar a crise atual no país a partir de uma unidade entre trabalhadores, empresários e partidos políticos, deixando claro os poderes de cada um, segundo o deputado Paulinho da Força (SD-SP). De acordo com o deputado, não foram tratadas negociações de cargos durante o encontro.

Ainda de acordo com Paulinho da Força, Temer reiterou na conversa que não considera necessário aumentar impostos neste momento. O deputado afirmou ainda que os sindicalistas demonstraram ao vice-presidente o “desgaste desnecessário” de eventual desvinculação do salário mínimo de benefícios sociais neste momento, diante da perspectiva de recessão econômica neste ano, assim como no anterior, e de revisão em 2018 da legislação atual relacionada ao reajuste do piso salarial.

 


AGU entra com petição na Câmara e pede anulação da votação de impeachment


Supremo autoriza a abertura de mais dois inquéritos contra Cunha


Parlamentares brasileiros se retiram de solenidade do Mercosul


 

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Geraldo Azevedo leva 5 mil pessoas a Olhos d’Água

Caroline Romeiro

Cuidado com as bebidas “zero açúcar”

José Matos

Insatisfação…

Júlio Miragaya

A verdade sobre taxas de inflação e de juros no Brasil

Tesandro Vilela

Projeto de governança de IA vai ao Congresso

Júlio Pontes

Ibaneis quer se livrar do “lixo” Centrad

Últimas Notícias

INSS: Operação mira senador e prende secretário da Previdência

18 de dezembro de 2025

Empresa chinesa estuda ferrovia de Águas Lindas até Ceilândia

18 de dezembro de 2025

PV reage à derrubada de vetos do PL da devastação

18 de dezembro de 2025

Aluguel Social tem inscrições prorrogadas

17 de dezembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.