- Advertisement -
Em depoimento concedido à Rádio Catalunya nesta terça-feira, o reeleito Josep Maria Bartomeu fez questão de garantir a permanência do brasileiro Neymar no elenco azul-grená. O presidente do clube rechaçou os rumores implantados na imprensa no início da semana de que o Manchester United teria oferecido quantia milionária para tirar o atacante, que tem contrato até 2018, do Barcelona.
Com o fechamento da janela de transferências se aproximando – prazo para as negociações expira em 1º de setembro – as últimas cartadas dos clubes europeus começam a surgir. Na última segunda, The Guardian divulgou que a diretoria do United estaria disposta a desembolsar 190 milhões de euros (cerca de R$ 760 milhões) para contratar Neymar, transação que, se concretizada, faria do brasileiro ex-Santos o jogador mais caro da história do futebol.
No entanto, Bartomeu insiste que o camisa 11 não só fica como sua renovação contratual já está em pauta entre a diretoria. “Ele não vai sair, não queremos que ele vá. Ainda que não esteja jogando, é um jogador com uma grande projeção internacional e que ajuda muito o grupo. Neymar está bem neste clube e queremos que ele fique aqui. Falaremos de sua renovação em breve”, declarou o presidente.
Garantindo que o elenco está fechado após a venda de Pedro, negociado com o Chelsea na última semana por cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 118 mi), valor de sua multa recisória, considerando bônus e outros vencimentos extras, Bartomeu luta para emplacar, nesta temporada, o bi consecutivo do Espanhol e da Liga dos Campeões.
Fora das primeiras decisões do time na temporada, como a Supercopa Europeia – vencida na prorrogação contra o Sevilla – e a Supercopa da Espanha – em disputa que o Athletic Bilbao levou a melhor -, por conta de caxumba, Neymar também não participou da estreia do Espanhol, mas é esperado para ir ao banco contra o Betis e para compor a Seleção que disputa amistosos no início de setembro.
Leia mais:
- Advertisement -
CPI aprova quebra de sigilos fiscais e bancários de Del Nero
Após derrota para o Vasco, Cristóvão Borges não é mais técnico do Fla
Exame confirma lesão, e Luciano fica fora do Corinthians de 6 a 8 meses